Com o início das festas carnavalescas organizada pela Prefeitura de Parnaíba por meio da Superintendência de Cultura, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança elaborou a “Rota da Folia” com intuito de garantir a presença de foliões na Central da Folia na avenida São Sebastião.

A Rota da Folia é a organização do transporte público da cidade realizado por vans e microonibus. Os percursos são sugeridos pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança em conformidade com as festas do carnaval.

Segundo o secretário de transportes, João Alves dos Santos, a rota acontecerá entre os dias 28 de fevereiro a 4 de março. As vans e microonibus terão dois pontos, um deles na rotatória da casa de eventos, M Shows e outro, próximo a Igreja Santo Expedito, também na Avenida São Sebastião, das 16h até as 3h.

Entre as ações da secretaria, serão realizadas blitz educativas na semana que antecede o carnaval. Estas em parceria com a Secretaria de Saúde, Pelotão de Policiamento e Trânsito (PPTran), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e uma empresa privada no intuito de conscientizar a população para um carnaval mais seguro.