A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), desde o ano de 2007 proporciona às adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a oportunidade de celebrarem em grande estilo a festa dos 15 anos, data que marca a transição da infância para a adolescência.

O Projeto Menina Flor também possui uma visão integradora, que além de proporcionar às adolescentes a oportunidade de oficinas de convivência, noções de etiqueta e cursos para formação profissional, culminando com o baile de debutantes para as adolescentes e seus familiares.

Esse ano as adolescentes participaram de palestras que falam sobre os diversos temas como os desafios da vida adulta, passeios fotográficos, cursos para produção de unhas decoradas e penteados, além de momentos de lazer como um passeio de ecoturismo na cidade de Viçosa (CE).

O projeto realizará ainda um passeio ao Delta do Parnaíba próximo dia 14/11, uma missa em Ação de Graças na Igreja Santana, dia 28/11, Culto Evangélico na Igreja Batista Betânia, dia 27/11 e o Baile de Debutantes dia 29/11.