A Prefeitura de Parnaíba recebeu na manhã desta sexta-feira o último lote de peças da exposição Evandro Lins e Silva que será instalada no Casarão de Simplício Dias. Daniela Kallmann responsável pela criação, direção, montagem e curadoria da exposição, apresentou ao prefeito Florentino Neto relíquias da família pertencentes a este lote, considerado o mais importante por se tratar de condecorações, diplomas e medalhas que Evandro Lins e Silva colecionou em toda sua vida como jornalista, advogado, ministro e homem público.

As peças juntamente com todo o acervo serão expostas no Casarão a partir do dia 18 de janeiro de 2014, data de nascimento do homenageado. Segundo a curadora, após a desmontagem da exposição ficará para a cidade um busto em bronze de Evandro Lins e Silva, que a Prefeitura irá instalar na Ilha Grande de Santa Isabel, às margens do Rio Igaraçu próximo ao local onde ele residiu.

Na oportunidade, o prefeito assinou um decreto declarando de utilidade pública o imóvel identificado como a casa onde residiu a família Lins e Silva, localizada na Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba. O documento autoriza a Secretaria da Gestão promover tratativas com a Secretaria do Patrimônio da União e ocupantes do imóvel visando a efetivação da posse pelo município e consequente indenização aos detentores do pretérito direito de ocupação.